Desenvolvimento de aplicações web em pHP

O que é o pHP?

O PHP (um acrônimo para PHP: Hypertext Preprocessor) é uma linguagem de programação voltada para o desenvolvimento de aplicações web e criação de websites e que tem conquistado cada vez mais adeptos. Fácil de utilizar, robusta e com melhorias constantes é uma escolha acertada para quem quer trabalhar em projetos digitais qualificados e sem complicações.

Entre os fatores que fizeram o PHP se popularizar bastante é possível apontar, principalmente, o facto de ser em código aberto, ou seja, qualquer programador pode realizar mudanças na estrutura desta linguagem de programação

Quais as vantagens de usar o PHP no desenvolvimento da sua aplicação web?

Alto desempenho

Uma das principais preocupações dos programadores é sobre o quão robustas serão as suas aplicações web, uma vez que quanto mais recursos as apps web têm, mais dados passam a gerir. Webites com uma série de detalhes visuais, e-commerces e outros projetos web de grande dimensão tendem a necessitar de carregar um grande volume de informações quando estão em atividade. Sem o PHP, seria difícil conseguir executar essas aplicações com o desempenho mínimo necessário para a experiência de navegação ser ótima, pois conforme as versões da linguagem de programação PHP foram evoluindo, mais rápido o servidor se tornou.

Grande compatibilidade com bases de dados

É importante que os websites tenham um bom nível de compatibilidade com as base de dados já que elas são parte fundamental da estrutura. O PHP é compatível com as maiores bases de dados conhecidas como por exemplo: Oracle; MySQL; Interbase; SQLite; Sybase.





Compatível com diferentes plataformas

O PHP pode ser utilizado em diferentes plataformas desde que seja possível instalar um servidor web. Alguns exemplos dessas plataformas são Windows, Linux (e suas distribuições) e MacOS. O mesmo acontece com os navegadores web: Chrome, Safari, Edge, Firefox e Opera, entre outros, são todos compatíveis.

Baixo custo

Uma das principais vantagens do PHP é o fato dele ter um baixo custo na infraestrutura. Significa que os gastos com o servidor e a implementação tendem a ser mais baixos que em outras linguagens. É possível, por exemplo, rodá-lo em Apache e Linux, tecnologias open source. Desta forma, fica mais barato criar e dar manutenção num site feito em PHP do que fazer a mesma coisa com outras tecnologias.

Porque é que usamos o PHP no desenvolvimento da sua aplicação web?

O PHP permite a criação de sites dinâmicos, permite criar aplicações web para qualquer tipo de finalidade na internet, permite criar plugins para o wordpress e permite criar sistemas para web.

Nós desenvolvemos a sua aplicação web Em PHP

Agora que já sabe as vantagens de usar esta linguagem de programação é só entrar em contacto e tornar já o seu projeto informático numa realidade 🙂

Exemplos de aplicações móveis e web que desenvolvemos